terça-feira, 2 de abril de 2013

"ABCC Sabor Chocolate" presenteou 80 crianças com ovos


Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê

Relise: Denise Gabriel
Fotos: Divulgação

    No último dia 27 de março, a Associação Beneficente de Combate ao Câncer do Alto Tietê (ABCC-AT) realizou em sua sede a entrega de 163 ovos de páscoa doados pelo Colégio Mello Dante a 80 crianças, todos pacientes e seus irmãos que fazem parte do Projeto Algodão Doce, um dos projetos desenvolvidos pela associação. Além das crianças, o evento reuniu também 56 pacientes adultos e idosos. "Foi maravilhoso vivenciar a alegria dos pacientes, porém mais maravilhoso foi viver a força da solidariedade na união entre os voluntários da ABCC, os alunos e professores do Colégio Mello Dante e a Liga da Alegria da Universidade de Mogi das Cruz es", disse a psicóloga da ABCC, Valéria Rocha Macedo.
      Ela explica que o objetivo da festa "ABCC Sabor Chocolate" foi "proporcionar um momento de alegria e descontração aos pacientes portadores de câncer que estão passando por um momento tão delicado da vida". E que foi a primeira vez que o evento reuniu crianças, adultos e idosos, "pois nos últimos dois anos, o fizemos só para o Projeto Algodão Doce,  envolvendo  crianças e adolescentes portadores de câncer".
    A psicóloga Valéria aproveita para agradecer a presença do Projeto Cantar (coral da ABCC) que "trouxe música à nossa festa e levou música aos pacientes na Sala de Quimioterapia do Hospital Dr. Flavio Isaias". A Liga da Alegria da Universidade de Mogi das Cruzes "que esteve presente com os palhaços Amoroso e Gabiperola, o que foi maravilhoso e contagiante". E agradecer também a participação da Rede de Combate ao Câncer "Guiomar Pinheiro Franco", "que são grandes parceiros, através do Mc Dia Feliz, onde hoje temos um carro Doblô dentro do Projeto Trenzinho Leva e Traz, fazendo o transporte de crianças e adolescentes com câncer do Projeto Algodão Doce para o Hospital Santa Marcelina". A psicóloga avisa que muitos pacientes que  não puderem comparecer tiveram seus ovos entregues no carro a caminho do tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário