terça-feira, 12 de março de 2013

Dia da Beleza na ABCC-AT

 Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê


ABCC e Hospital “Dr. Flávio Isaias” realizam
evento comemorativo ao Dia da Mulher

Por Jornalista Denise Gabriel - MTB- 26.536

            Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCC-AT) e o Hospital “Dr. Flávio Isaias” realizaram, no último dia 5 de março, uma tarde de beleza e descontração no auditório do hospital para cerca de 25 mulheres, entre elas 20 pacientes e acompanhantes. O evento foi possível graças a uma parceria com a empresa Beauty Brasil Cosméticos e ofereceu às homenageadas Quick Massagem, Reiki, hidratação facial, manicure, sorteio de brindes, música e um gostoso café da tarde. “Nosso objetivo foi proporcionar às pacientes da ABCC e do ambulatório de quimioterapia e radioterapia do Hospital Dr. Flávio um dia de resgate da autoestima, do cuidado e do amor para consigo mesma e de muita alegria”, lembrou a psicóloga Valéria Rocha Macedo, responsável pela coordenação do evento por parte da associação. Já por parte do hospital, a coordenação ficou por conta de Álvaro Isaias Rodrigues, responsável pelo setor administrativo.

            “A iniciativa foi muito significativa para solidificar as ações psicossociais da ABCC e de humanização do Hospital “Dr. Flávio Isaias”. É muito importante ajudar as pacientes que, no decorrer do enfrentamento do câncer, encontram dificuldades no resgate da autoestima devido aos desdobramentos da doença e do tratamento. A ideia principal é incentivá-las a terem essas atitudes, de se cuidar e se amar em seu dia a dia, e de ser uma ação multiplicadora”, explicou a psicóloga Valéria. E na opinião da paciente Terezinha Saraiva, 62 anos, o objetivo foi alcançado: “Adorei a tarde! Principalmente a atração musical. Fiz a unha, passei pelo Reiki e a hidratação. Nós pacientes de câncer precisamos de atenção e carinho e foi justamente isso que o evento ofereceu”, elogiou. Ela é paciente do hospital há três anos, realizando tratamento de controle de um câncer de ovário, com acompanhamento médico e terapia.

            A atração musical contou com a participação do músico Guilherme de LaPlata e a atuação da equipe de Reiki da ABCC teve a coordenação do voluntário Luiz Antonio de Jesus. Segundo informações da psicóloga da ABCC, Valéria, “a entidade realiza várias ações semanalmente como atendimento em grupo, triagem, Reiki, oficinas de artesanatos e coral, entre outras iniciativas”. E ela aproveita para informar que o próximo evento da associação será a palestra "Mental Coletivo, sua influência no relacionamento", no dia 26 de Março de 2013, com a palestrante Cristina Cairo, aberta ao público em geral. “A entrada é 1 quilo de alimento ou 2 litros de leite, que será revertido aos pacientes carentes da ABCC”, afirma a psicóloga. A palestra acontecerá no Salão do Centro de Convivência da Terceira Idade Renascer, à Rua dos Aposentados, 100, Alto do Ipiranga, próximo à padaria Nippon. Mais informações: (11) 4729-9061/4796-8221.



Nenhum comentário:

Postar um comentário