segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PRESENTES DE NATAL ! AJUDE VOCÊ TAMBÉM...

Associação dos Entregadores Oficiais de Presentes 

do Papai Noel 

ESTE PROJETO ATENDE AS CRIANÇAS DA ABCC-AT (PROJETO ALGODÃO DOCE). CONHEÇA MAIS SOBRE ELE, E AJUDE TAMBÉM! 

ACESSE: http://aeoppn.blogspot.com.br/

Falando do Projeto


A AEOPPN Associação dos Entregadores Oficiais de Presentes do Papai Noel é uma organização informal de amigos – conhecidos ou não – que se reúnem no final de cada ano para auxiliar o Papai Noel a realizar os sonhos de Natal de crianças que, durante todo o ano se empenharam em casa, na escola e com os amigos.
De acordo com os mais rigorosos padrões impostos pelo serviço de atendimento das cartas do Papai Noel, a cada ano, crianças de comunidades carentes são selecionadas, e na véspera do Natal uma equipe de Entregadores se multiplica pelas ruas daquele bairro para entregar os presentes tão desejados mas também para receber muito, muito amor! 
Venha fazer parte você também da AEOPPN e ser um Entregador Oficial de Presentes do Papai Noel!

História da AEOPPN
Começamos nosso trabalho em 2008, sem muitas pretensões, e fomos surpreendidos com uma alegria sem tamanho: selecionada a cartinha na  campanha do "Natal dos Correios" do menino Denis, de Guarulhos. Foi fantástico!
Já no segundo ano, atendemos 36 crianças da comunidade CEU Parque São Carlos, na Zona Leste de São Paulo. Novamente, o que temos a dizer é que foi um dia inesquecível... Somamos 20 voluntários, divididos em três equipes, entregando os presentes e as cestas de alimentos, na manhã da véspera do Natal, para as crianças que tiveram suas cartinhas selecionadas e também para seus irmãos.
Em 2010, acrescentamos ao trabalho voluntário feito com mais de 30 alunos de outra escola pública (CEU Aricanduva), um grupo de crianças realmente especiais, tratadas pela Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê, de Mogi das Cruzes. Foram 24 atendidos, entre pacientes e seus irmãos.
2011 foi a vez das crianças da região do Pantanal (ZL de São Paulo). Lugar de gente pobre, muito pobre, mas cheia de sonhos e de esperança. Dessa vez foram 62 presentes entregues, alguns em lugares que nem imaginávamos existir.

Como tudo acontece
Escolhemos uma comunidade carente, onde as crianças são incentivadas a escrever  cartinhas para o Papai Noel, dizendo a ele o que esperam do Natal, qual sonho querem que ele  realize.
Entre as cartas escritas, são selecionadas as crianças que sejam as mais merecedoras e carentes e então vamos em busca do “patrocínio” para elas, seja com a doação de dinheiro ou com a compra dos presentes pedidos.
Ao final da campanha, com presentes comprados, embrulhados e separados, montamos as equipes de entregadores que farão as buscas pelas casas das crianças, na manhã da véspera do Natal.
Fazemos tudo ao menos parecer profissional - digno de Papai Noel - com direito a explicações sobre a Associação, crachá dos participantes e protocolo de entrega dos presentes, que foram devidamente devolvidos ao Papai Noel em pessoa, barba e renas.